Imprimir

Autor: Cleo Alves | Oeste News

Publicado: 19/04/2022 às 10:59.

Local: Notícias

Prefeitura de Curvelândia fará reflorestamento de nascentes


A Prefeitura Municipal de Curvelândia, juntamente com a Secretaria de Agricultura, está trabalhando para levar melhorias até o pequeno produtor do município. A afirmação é do prefeito Jadilson Alves de Souza que disse já ter alguns tipos de mudas.

"Nós revitalizamos o viveiro e, ainda este ano, vamos fazer vários tipos de mudas. Aliás, de antemão, informamos que já temos diversos tipos de mudas, como pitomba e cupuaçu e, muito em breve, teremos muitas outras, tanto de árvores frutíferas, como também de árvores nativas que servirão para o reflorestamento das nascentes do município, que é um projeto de suma importância", afirmou Jadilson.

O projeto consiste, inclusive, em cercar a área da nascente cuja água abastece a cidade, pois o entorno de nascentes é considerado Área de Preservação Permanente (APP), de acordo com o Código Florestal.

“Estamos trabalhando e pedimos à população que continue nos ajudando. Sou grato a esse apoio, como sou grato à Câmara de Vereadores que também tem nos apoiados, ao nosso vice-prefeito Diego, que sempre tem nos dados suportes. Posso afirmar, com segurança, que estamos lutando, dia a dia, para poder levar melhorias aos pequenos produtores do nosso município e à toda população curvelandense ", enfatizou.

O prefeito destacou que o sonho da população é ver a Avenida Rio Branco totalmente revitalizada.

"É nosso anseio poder realizar esse sonho da população. Queremos revitalizar a Avenida Rio Branco, inclusive com iluminação de led, para ser um cartão postal da nossa cidade. Com esse intuito, estivemos em Brasília recentemente, quando na oportunidade, tivemos uma audiência com o senador Carlos Fávaro, com quem ficou acertado que faremos o projeto de revitalização. Assim que o mesmo estiver pronto e aprovado, faremos a licitação e execução dessa tão sonhada obra", afirmou Jadilson.

O prefeito informou que a Prefeitura Municipal adquiriu uma ensiladeira através de Emenda Parlamentar da deputada estadual Janaina Riva e que, segundo ele, "veio de encontro com a nossa necessidade".

"Estivemos no gabinete da deputada Janaína e ela, prontamente, destinou a Emenda Parlamentar para a aquisição dessa ensiladeira, que já chegou, está no pátio da nossa Secretaria de Agricultura e Obras e, já vamos colocá-la para trabalhar, para atender o pequeno produtor nas silagens, no melhoramento do trato do gado e, posteriormente, terem uma melhor renda. E, estamos fazendo a aquisição de uma plantadeira de milho. Já está tudo encaminhado para essa aquisição", assegurou. 

 

A Prefeitura de Curvelândia também está realizando mais uma operação tapa-buracos, bem como a capinação e limpeza de meio fio, com o objetivo de deixar o aspecto da cidade mais bonito:

"Com o fim do período chuvoso, já podemos realizar mais uma operação tapa-buraco, o patrolamento das ruas não pavimentadas e promover a limpeza do perímetro urbano do município até o final desse mês, pois no início de maio, com a cidade já limpa e bonita, estaremos iniciando a recuperação das estradas vicinais".

O prefeito Jadilson salientou que gostaria "ter caminhado um pouco mais além".

"Mas, não foi possível devido a pandemia e os entraves que ela trouxe, associado ao fato de termos assumido o município sem nenhum projeto em andamento. Com certeza, isso nos impediu de avançarmos como queríamos e, principalmente, como a população merece. Ter projetos aprovados não é fácil, pois não depende só da gente. No entanto, estamos com cinco ou seis projetos na Sinfra, já temos dois aprovado e agora, eu creio, os outros também serão", disse confiante.

De acordo com o prefeito, o município já tem licitado a recuperação de meio fio, sarjetas e de todas as vias asfaltadas, cujo serviço havia sido interrompido devido as chuvas.

"E estamos executando as obras da Capela Mortuária e da arquibancada e iluminação do Estádio.

Não tenho dúvida de que estamos no caminho certo, por isso pedimos à população, ao vice-prefeito Diego, bem como ao presidente da Câmara, o Marquinhos, que não tem medido esforços para colaborar, juntamente com toda Câmara de vereadores, que continue nos apoiando na realização desse projeto maior que é a nossa querida Curvelândia", finalizou o prefeito.

Fonte: Oeste News

https://www.curvelandia.mt.gov.br/imprensa/noticias/9409-prefeitura-de-curvelandia-fara-reflorestamento-de-nascentes