Prefeitura de Curvelândia fará reflorestamento de nascentes

A Prefeitura Municipal de Curvelândia, juntamente com a Secretaria de Agricultura, está trabalhando para levar melhorias até o pequeno produtor do município. A afirmação é do prefeito Jadilson Alves de Souza que disse já ter alguns tipos de mudas.

"Nós revitalizamos o viveiro e, ainda este ano, vamos fazer vários tipos de mudas. Aliás, de antemão, informamos que já temos diversos tipos de mudas, como pitomba e cupuaçu e, muito em breve, teremos muitas outras, tanto de árvores frutíferas, como também de árvores nativas que servirão para o reflorestamento das nascentes do município, que é um projeto de suma importância", afirmou Jadilson.

O projeto consiste, inclusive, em cercar a área da nascente cuja água abastece a cidade, pois o entorno de nascentes é considerado Área de Preservação Permanente (APP), de acordo com o Código Florestal.

“Estamos trabalhando e pedimos à população que continue nos ajudando. Sou grato a esse apoio, como sou grato à Câmara de Vereadores que também tem nos apoiados, ao nosso vice-prefeito Diego, que sempre tem nos dados suportes. Posso afirmar, com segurança, que estamos lutando, dia a dia, para poder levar melhorias aos pequenos produtores do nosso município e à toda população curvelandense ", enfatizou.

O prefeito destacou que o sonho da população é ver a Avenida Rio Branco totalmente revitalizada.

"É nosso anseio poder realizar esse sonho da população. Queremos revitalizar a Avenida Rio Branco, inclusive com iluminação de led, para ser um cartão postal da nossa cidade. Com esse intuito, estivemos em Brasília recentemente, quando na oportunidade, tivemos uma audiência com o senador Carlos Fávaro, com quem ficou acertado que faremos o projeto de revitalização. Assim que o mesmo estiver pronto e aprovado, faremos a licitação e execução dessa tão sonhada obra", afirmou Jadilson.

O prefeito informou que a Prefeitura Municipal adquiriu uma ensiladeira através de Emenda Parlamentar da deputada estadual Janaina Riva e que, segundo ele, "veio de encontro com a nossa necessidade".

"Estivemos no gabinete da deputada Janaína e ela, prontamente, destinou a Emenda Parlamentar para a aquisição dessa ensiladeira, que já chegou, está no pátio da nossa Secretaria de Agricultura e Obras e, já vamos colocá-la para trabalhar, para atender o pequeno produtor nas silagens, no melhoramento do trato do gado e, posteriormente, terem uma melhor renda. E, estamos fazendo a aquisição de uma plantadeira de milho. Já está tudo encaminhado para essa aquisição", assegurou.

A Prefeitura de Curvelândia também está realizando mais uma operação tapa-buracos, bem como a capinação e limpeza de meio fio, com o objetivo de deixar o aspecto da cidade mais bonito:

"Com o fim do período chuvoso, já podemos realizar mais uma operação tapa-buraco, o patrolamento das ruas não pavimentadas e promover a limpeza do perímetro urbano do município até o final desse mês, pois no início de maio, com a cidade já limpa e bonita, estaremos iniciando a recuperação das estradas vicinais".

O prefeito Jadilson salientou que gostaria "ter caminhado um pouco mais além".

"Mas, não foi possível devido a pandemia e os entraves que ela trouxe, associado ao fato de termos assumido o município sem nenhum projeto em andamento. Com certeza, isso nos impediu de avançarmos como queríamos e, principalmente, como a população merece. Ter projetos aprovados não é fácil, pois não depende só da gente. No entanto, estamos com cinco ou seis projetos na Sinfra, já temos dois aprovado e agora, eu creio, os outros também serão", disse confiante.

De acordo com o prefeito, o município já tem licitado a recuperação de meio fio, sarjetas e de todas as vias asfaltadas, cujo serviço havia sido interrompido devido as chuvas.

"E estamos executando as obras da Capela Mortuária e da arquibancada e iluminação do Estádio.

Não tenho dúvida de que estamos no caminho certo, por isso pedimos à população, ao vice-prefeito Diego, bem como ao presidente da Câmara, o Marquinhos, que não tem medido esforços para colaborar, juntamente com toda Câmara de vereadores, que continue nos apoiando na realização desse projeto maior que é a nossa querida Curvelândia", finalizou o prefeito.

Fonte: Oeste News

Mais recentes

Entrega de Maquinário para ser usado no projeto Rota do Peixe

O prefeito Jadilson Alves esteve ontem representando o consórcio NASCENTES DO PANTANAL, entregando um maquinario para o município de Cáceres, o mesmo será usado no projeto Rota do Peixe, na ocasião houve também um dia de campo proporcionado pela EMPAER na qual alguns produtores do nosso município também estiveram participando e aprendendo novas ideias e conhecimentos na área de produção Rura

Grande Final da Copa Comercio

Ocorreu neste Sabado 05 de novembro, a grande final da 5° copa comércio de futsal. Com 4 equipes disputando 4°, 3°, 2° e 1° lugar. Apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, esporte e lazer, a copa chega ao seu desfecho na noite de hoje.

Reunião com moradores a Respeito da Regularização Fundiária Urbana

No dia 27 de outubro de 2022, foi realizado uma reunião com moradores do bairro Jardim Paulista, a respeito da regularização fundiária urbana do mesmo. Na oportunidade o responsável pela empresa GERAÇÃO, entregou algumas escrituras já prontas do Bairro Por do Sol que já teve seus procedimentos iniciados para o prefeito Jadilson Alves.

Aulas de Instrumentos de Corda - CRAS

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social, estara dando inicio a Inscrição para as aulas de instrumentos de cordas, tais como; Violão, Viola, Cavaquinho, Contra-Baixo, Guitarra entre Outros. As Inscrições estarão abertas entre os dias 31/10 e dia 11/11. Horários das 07:00 às 11:00h e das 13:00 às 15:00 Local da Inscrição: CRAS Inscrições Abertas !!