Noite de Autógrafos comove município de Curvelândia

A população curvelandense viveu uma experiência comovente: presenciar alunos da Escola Municipal Carlos Masson Netto autografar seus próprios livros.

O evento, que aconteceu na própria escola, contou com a presença do prefeito Jadilson Alves de Souza, da secretária municipal de Assistência Social, do secretário de Administração Delci Ponciano, do secretário de Obras Abdias Vieira da Silva, da vereadora Ezenil de Moraes Magalhães, além da secretária de Educação Antônia Aparecida Dantas Silva, do diretor da escola Carlos Masson Netto, Aldemir Pedro Fernandes, das coordenadoras da escola Zilá dos Anjos Ferreira, Kátia Marques e Paulete, das professoras orientadoras, Efigênia Inácio Gomes Lopes e Vanda da Silva Moura de Araújo, da diretora da Escola Tia Iracema, Andreia de Aguiar Alves.

A secretária municipal de Educação, Antônia Aparecida Dantas Silva, disse que  o Projeto Estante Mágica acredita na educação para transformar o mundo:

"Esse Projeto oferece novas formas de estimular a criatividade e autonomia das crianças, transformando-as em protagonistas de suas próprias histórias".

Em parceria com as escolas, mais de 800 (oitocentos) mil alunos, em 6 (seis) países,  já escreveram e ilustraram seus próprios livros.

Em Curvelândia, o Projeto começou no ano passado, na Escola Municipal Carlos Masson Netto, com a professora Efigênia, com alunos do 4° ano do ensino fundamental:

"Estava assistindo TV, quando num intervalo, surgiu a propaganda sobre esse projeto, que tocou no meu coração. Busquei todas as informações e o coloquei em prática", relatou ela, emocionada.

Nesse ano de 2021, outra professora uniu-se à causa: Vanda da Silva Moura de Araújo, orientando os alunos do 3° ano, enquanto Efigênia orientou alunos do 2° e 5° ano, todos do fundamental.

No total, 40 (quarenta) alunos foram envolvidos e, no dia 02 de dezembro, lançaram seus livros, na Noite de Autógrafos, do Projeto Estante Mágica, sob olhares comovidos de seus familiares.

Fonte: Oeste News

Mais recentes

Acompanhamento do Patrolamento na Estrada da Comunidade Plaquelândia

Vereador Narciso e vereador Elias dos Santos juntamente com o secretário de obras Abdias Vieira - Bida estiveram acompanhando o patrolamento da estrada da comunidade Plaquelândia sentido Panorama - Lagoão. O vereador Narciso parabenizou o prefeito municipal e o secretário de obras pela qualidade e agilidade na manutenção das estradas rurais do município.

Instalação das Caixas D'Água da Região

Convidamos todos a celebrar esse momento de vitória para o povo do Cabaçal, as 15:30 estaremos aí para dar prosseguimento a instalação das caixas d'água da região. Um serviço de importante relevância e prioridade. Mais uma prova do empenho e compromisso, pelo bem maior, que é o povo.

Palestra com a Psicóloga Lindinalva sobre o Agosto Lilás

A primeira dama Leia Gomes Miller secretária de Assistente Social convida todas as mulheres do município para participar de uma palestra com a psicóloga Lindinalva sobre o Agosto Lilás, mês de campanha de conscientização da violência contra a mulher. Você é nossa convidada especial neste dia 12/08/2022 as 14 horas no CRAS. Venha participar!