Curvelândia é contemplada com escavadeira e patrulha mecanizada

Curvelândia é contemplada com escavadeira e patrulha mecanizada

Da Redação

O prefeito Jadilson Alves de Souza, de Curvelândia, esteve na capital Cuiabá nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro de 2021, cumprindo uma série de compromissos em várias secretarias de Estado, além da AMM e da Assembléia legislativa, buscando melhorias para o seu município. 

Na oportunidade, ele reuniu-se  com o deputado estadual Valmir Moretto e com assessores do deputado Dr. Gimenez, em busca de emendas parlamentares para sanar alguns problemas que o município tem enfrentado na área de infraestrutura. 

"Fomos muito bem recebidos e a nossa expectativa é grande, no sentido de termos nossa demanda atendida, embora a urgência maior nesse momento, é fazer os projetos e protocolá-los na Sinfra para, em breve, se Deus quiser, obtermos os recursos necessários, para sanarmos uma série de carências do nosso município, pois acreditamos que o Governo do Estado estará investindo também na nossa região", afirmou o Chefe do Poder Executivo curvelandense, acrescentando que os deputados Valmir Moretto e Dr. Gimenez muito têm apoiado nesse objetivo. 

O prefeito informou que o município foi contemplado, no dia 08 de outubro, com uma escavadeira (PC), pela Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e, pela Seaf (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar), com uma patrulha mecanizada (um trator 110 CV, carreta e grade), que irá beneficiar os pequenos produtores rurais do município. 

"A documentação da PC está sendo providenciada e, dentro de 15 a 20 dias, já estará em Curvelândia. Sobre a patrulha mecanizada, a informação é de que será entregue até o mês de dezembro, para atender especialmente os nossos pequenos produtores", esclareceu.

Jadilson informou que está desenvolvendo, no município, um projeto piloto, inicialmente 8 (oito) pequenos produtores que foram sorteados para serem beneficiados com esse projeto, que consiste em utilizar 2 (dois) hectares da propriedade para silagem, quando o trato para o gado será enriquecido, ocasionando uma melhor produção de leite. 

O prefeito disse que o secretário de Agricultura do Estado, Silvano Amaral, garantiu uma certa quantidade de calcário para ajudar os produtores e que fez uma parceria com a Empaer, para análise do solo, que será o único custo do produtor:

"A intenção é mostrar ao produtor que o projeto, já aprovado pela Câmara, é viável, pois assim estaremos evitando o êxodo rural, sendo que o objetivo é sortear oito produtores a cada ano, até 2024".

No dia 08 de outubro, o prefeito retornou à região à tempo de participar, no município de Salto do Céu, das festividades de inauguração de algumas obras naquele município, como por exemplo, a reinauguração da Praça Central que passou a ter o nome do seu saudoso irmão, Jardir Alves de Souza, que foi cinco vezes vereador no referido município:

"Foi uma justa homenagem e nós da família sentimo-nos honrados por ter, em Salto do Céu, uma praça com o nome do meu irmão, que muito trabalhou pelo município. Então, só nos resta agradecer ao prefeito Mauto Teixeira Espíndola e à Câmara de Vereadores por terem lembrado e prestado, in memória, essa  homenagem ao meu querido irmão Jardir Alves de Souza".

No dia 11 de outubro, segunda-feira, o prefeito Jadilson Alves de Souza prestigiou uma ação dos servidores públicos, lotados na Secretaria de Saúde, prol às crianças do município e fez questão de enaltecer a iniciativa.

Segundo ele, a idéia surgiu quando, de maneira voluntária, o servidor conhecido como Eltinho, que é motorista, confidenciou ao secretário de Saúde Roberto Serenine e às colegas de trabalho, o desejo de promover uma atividade voltada às crianças, para que as mesmas pudessem comemorar o Dia das Crianças e todos da Secretaria e da UBS, ajudaram como puderam:

"A Secretaria Municipal de Assistência Social já havia feito uma maravilhosa ação comemorativa, no dia 8, mas também quisemos dar nossa contribuição e o resultado foi gratificante pois as crianças aproveitaram as camas elásticas enquanto também puderam saborear pipocas coloridas e algodão doce", externou o secretário de Saúde, Roberto Serenine.

"Estão todos de parabéns pela iniciativa! Isso, com certeza, fez a diferença na vida de cada criança que passou por aqui e, o Eltinho fantasiado de palhaço, fez a alegria da criançada. Só Deus mesmo para retribuir esse gesto tão grandioso dessas equipes", finalizou o prefeito Jadilson Alves de Souza. 

Fonte: https://www.oestenews.com.br/noticia/2238/curvelandia-e-contemplada-com-escavadeira-e-patrulha-mecanizada.html

Mais recentes


Convite Programação de Aniversário de Emancipação Política

O prefeito de Curvelândia Jadilson Alves convida Vossa Senhoria e Família para participar da inauguração das seguintes obras: 1- SEDE DA PREFEITURA 2- PAISAGISMO E CERCAMENTO DA SEDE DA PREFEITURA, CRAS E SEC. EDUCAÇÃO 3- CONSTRUÇÃO DE CAPELA MORTUÁRIA 4- AQUISIÇÃO DE TERRENO PARA AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO 5- CONSTRUÇÃO DE ARQUIBANCADA E ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO 6- REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS 7- 3ª ETAPA DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA BRASIL 8- 1ª ETAPA DO PAISAGISMO DA AVENIDA BRASIL 9- LANÇAMENTO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA AVENIDA BRASIL

Diplomação dos Conselheiros Tutelares Eleitos para o Quadriênio 2024/2027

No dia 24 de novembro de 2023, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Curvelândia, no estado do Mato Grosso, foi palco da diplomação dos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2027. O evento contou com a presença de autoridades locais, como vereadores, secretários municipais e o prefeito do município. Durante a cerimônia, os conselheiros eleitos receberam seus certificados de diplomação. O evento também foi uma oportunidade para os conselheiros tutelares eleitos se conhecerem e estabelecerem vínculos de trabalho e cooperação. A Secretaria[...]

Campanha Verde e Amarelo promove inclusão social e cuidado com a saúde mental

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS promovem a Campanha Verde e Amarelo para conscientizar sobre a inclusão social da pessoa com deficiência e prevenção ao suicídio. A iniciativa usa as cores verde e amarelo para simbolizar esperança e positividade. Atividades ao longo da semana visam sensibilizar a comunidade e destacar a importância dessas questões. A participação de todos é crucial para apoiar essas causas.