Trabalhadores do turismo recebem treinamento do Corpo de Bombeiros

Trabalhadores do turismo recebem treinamento do Corpo de Bombeiros

Os condutores de turismo (guias) de Curvelândia participam de um treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Caceres. O treinamento foi uma solicitação da Prefeitura de Curvelândia para que os condutores sejam capacitados e estejam aptos a fazer os primeiros socorros em turistas que visitarem a caverna do Jaboti, por exemplo.
A major Tamara Secotti, comandante da 2ª CIBMMT de Cáceres realizou o reconhecimento de todos os salões da caverna para planejar treinamentos específicos para espeologia que serão realizados em várias etapas.
O prefeito Jadilson Alves agradeceu a corporação dos Bombeiros pelo treinamentos dos condutores e falou da Importância de valorizar a população local na geração de empregos com a atividade turística.
A caverna do jaboti fica localizada no monumento natural, uma unidade de conservação municipal. Os condutores estão amparados pela lei Municipal n°594 de 10/11/2022 que regulamenta a atividade de condutores de turismo de aventura.

Fonte: OesteNews

 

Mais recentes


Convite Programação de Aniversário de Emancipação Política

O prefeito de Curvelândia Jadilson Alves convida Vossa Senhoria e Família para participar da inauguração das seguintes obras: 1- SEDE DA PREFEITURA 2- PAISAGISMO E CERCAMENTO DA SEDE DA PREFEITURA, CRAS E SEC. EDUCAÇÃO 3- CONSTRUÇÃO DE CAPELA MORTUÁRIA 4- AQUISIÇÃO DE TERRENO PARA AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO 5- CONSTRUÇÃO DE ARQUIBANCADA E ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO 6- REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS 7- 3ª ETAPA DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA BRASIL 8- 1ª ETAPA DO PAISAGISMO DA AVENIDA BRASIL 9- LANÇAMENTO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA AVENIDA BRASIL

Diplomação dos Conselheiros Tutelares Eleitos para o Quadriênio 2024/2027

No dia 24 de novembro de 2023, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Curvelândia, no estado do Mato Grosso, foi palco da diplomação dos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2027. O evento contou com a presença de autoridades locais, como vereadores, secretários municipais e o prefeito do município. Durante a cerimônia, os conselheiros eleitos receberam seus certificados de diplomação. O evento também foi uma oportunidade para os conselheiros tutelares eleitos se conhecerem e estabelecerem vínculos de trabalho e cooperação. A Secretaria[...]

Campanha Verde e Amarelo promove inclusão social e cuidado com a saúde mental

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS promovem a Campanha Verde e Amarelo para conscientizar sobre a inclusão social da pessoa com deficiência e prevenção ao suicídio. A iniciativa usa as cores verde e amarelo para simbolizar esperança e positividade. Atividades ao longo da semana visam sensibilizar a comunidade e destacar a importância dessas questões. A participação de todos é crucial para apoiar essas causas.