Trabalhadores do turismo recebem treinamento do Corpo de Bombeiros

Os condutores de turismo (guias) de Curvelândia participam de um treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Caceres. O treinamento foi uma solicitação da Prefeitura de Curvelândia para que os condutores sejam capacitados e estejam aptos a fazer os primeiros socorros em turistas que visitarem a caverna do Jaboti, por exemplo.
A major Tamara Secotti, comandante da 2ª CIBMMT de Cáceres realizou o reconhecimento de todos os salões da caverna para planejar treinamentos específicos para espeologia que serão realizados em várias etapas.
O prefeito Jadilson Alves agradeceu a corporação dos Bombeiros pelo treinamentos dos condutores e falou da Importância de valorizar a população local na geração de empregos com a atividade turística.
A caverna do jaboti fica localizada no monumento natural, uma unidade de conservação municipal. Os condutores estão amparados pela lei Municipal n°594 de 10/11/2022 que regulamenta a atividade de condutores de turismo de aventura.

Fonte: OesteNews

Mais recentes

Convite Programação de Aniversário de Emancipação Política

O prefeito de Curvelândia Jadilson Alves convida Vossa Senhoria e Família para participar da inauguração das seguintes obras: 1- SEDE DA PREFEITURA 2- PAISAGISMO E CERCAMENTO DA SEDE DA PREFEITURA, CRAS E SEC. EDUCAÇÃO 3- CONSTRUÇÃO DE CAPELA MORTUÁRIA 4- AQUISIÇÃO DE TERRENO PARA AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO 5- CONSTRUÇÃO DE ARQUIBANCADA E ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO 6- REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS 7- 3ª ETAPA DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA BRASIL 8- 1ª ETAPA DO PAISAGISMO DA AVENIDA BRASIL 9- LANÇAMENTO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA AVENIDA BRASIL

Diplomação dos Conselheiros Tutelares Eleitos para o Quadriênio 2024/2027

No dia 24 de novembro de 2023, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Curvelândia, no estado do Mato Grosso, foi palco da diplomação dos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2027. O evento contou com a presença de autoridades locais, como vereadores, secretários municipais e o prefeito do município. Durante a cerimônia, os conselheiros eleitos receberam seus certificados de diplomação. O evento também foi uma oportunidade para os conselheiros tutelares eleitos se conhecerem e estabelecerem vínculos de trabalho e cooperação. A Secretaria[...]

Campanha Verde e Amarelo promove inclusão social e cuidado com a saúde mental

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS promovem a Campanha Verde e Amarelo para conscientizar sobre a inclusão social da pessoa com deficiência e prevenção ao suicídio. A iniciativa usa as cores verde e amarelo para simbolizar esperança e positividade. Atividades ao longo da semana visam sensibilizar a comunidade e destacar a importância dessas questões. A participação de todos é crucial para apoiar essas causas.