Home\Imprensa\Notícias\7ª FESTA DO QUEIJO FAZ O MAIOR QUEIJO MINAS FRESCAL DO MUNDO PESANDO 750 KG

7ª FESTA DO QUEIJO FAZ O MAIOR QUEIJO MINAS FRESCAL DO MUNDO PESANDO 750 KG

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009 - 16:22:03
Curvelândia, a cidade que produziu o maior queijo minas frescal do mundo, também tem a maior caverna do Estado de Mato Grosso, a Caverna do Jabuti que tem 4 km de desenvolvimento. Anualmente é realizada a Festa do Queijo, um evento de valorização do homem do campo e oportunidade de geração de emprego e renda na comercialização dos produtos do campo, neste ano, produtores rurais, Prefeitura, Governo do Estado e o parceiro Laticínios Rovigo, na pessoa do senhor Antonio Bornelli Filho, Sócio-Diretor Industrial, com a sua equipe e a participação mais uma vez das artesãs do município, produziram no sábado o maior queijo minas do mundo, entregando-o a população no domingo para degustação, que pesou 750 kg, superando o recorde de 2008, no qual o queijo foi 690 kg. Em menos de duas horas foi todo consumido por todas as pessoas presentes. O prefeito de Curvelândia, Lair Ferreira e a 1ª Dama Maria de Laet, estão muito satisfeitos com a realização da 1ª Festa do Queijo, realizada por esta administração, ressaltando o apoio recebido por patrocinadores e também pelo empenho de todas as equipes que compõem a comissão organizadora. Ainda nesta oportunidade o prefeito Lair Ferreira e o vice-prefeito Gabriel Frades vem agradecer a toda população curvelandense pelo voto de confiança depositado a esta nova equipe administrativa municipal, agradece também aos visitantes de toda a região que vieram nos prestigiar. De acordo com os organizadores da 7ª Festa do Queijo, Elias dos Santos, secretário de turismo e Fabiana Bezerra, gerente de turismo, mais de 40 mil pessoas estiveram visitando Curvelândia nos três dias festivos, a programação agradou a todas as faixas etárias, desde cavalgada, competições esportivas de atletismo e futebol, show de acrobacias de motoqueiros e diversas apresentações culturais, entre elas a Orquestra APROMUSICA. Para animar a festa aconteceram dois grandes shows nacionais, Hugo e Tiago no sábado e Alex e Yvan no domingo. Estiveram presentes neste evento, os Deputados Estaduais, Sebastião Rezende, Walace Guimarães, Antonio Azambuja e Airton Português, também prestigiaram o evento o secretário de Estado de Estrutura Escolar, Ezequiel Ângelo da Fonseca e a senadora Serys Slhesharenko.
Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Palavras chavesNotícias.