Home\Imprensa\Notícias\Comitiva de Curvelândia vai à Brasilia pedir “Água para Todos” à Maggi

Comitiva de Curvelândia vai à Brasilia pedir “Água para Todos” à Maggi

Sexta-feira, 01 de Março de 2013 - 15:49:05

Garantir e universalizar o acesso e uso de água para as populações carentes e residentes de comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial é proposta do deputado Ezequiel Fonseca (PP) ao propor ao senador Blairo Maggi (PR), intervenção junto ao governo federal na implantação do programa “Água para Todos” em Mato Grosso.

Durante reunião no gabinete do senador em Brasília (DF), na tarde desta quarta-feira (21), o deputado Ezequiel acompanhado de uma comitiva formada pelo prefeito de Curvelândia, Eli da Farmácia (PR) e vereadores relataram a importância do programa para a população dispersa, concentrada nas áreas rurais.

De acordo com deputado, além do consumo próprio, o programa ‘Água para Todos’ garantirá aos produtores benefícios como na produção de alimentos e criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos trabalhadores. O senador Blairo Maggi garantiu que buscará meios visando resolver os problemas elencados pelos representantes mato-grossenses.

Na oportunidade, o prefeito Eli da Farmácia, reivindicou uma patrulha mecanizada, bem como, a implantação de um PSF - Programa Saúde da Família no município. Outra solicitação foi em relação à Festa do Queijo, considerada uma homenagem visando à valorização dos produtores da agricultura familiar. “Estamos convidando o senador para apoiar e participar de um dos eventos mais importantes da nossa região,” frisou.

Participaram da reunião, os vereadores Roni dos Santos Avelino (PTB), Claudinei Alves Nascimento (PMDB), Waltenisson Silva Moura (DEM), Claudeci Faustino (PMDB), o presidente da Câmara de Curvelândia, Geraldo Elias (PR) e a chefe do Departamento da Caverna do Jabuti, Fabiana Souza.

Também na tarde de quarta-feira, o grupo se reuniu com o deputado federal Wellington Fagundes (PR) para tratar das principais demandas de Curvelândia.

Fonte: http://www.jornaloeste.com.br/?pg=noticia&idn=25142

Autor: Assessoria http://www.jornaloeste.com.br/?pg=noticia&idn=25142
Palavras chavesnotícias, agua, abastecimento.