Home\Imprensa\Notícias\Comitiva busca em Brasília investimentos para o turismo de MT

Comitiva busca em Brasília investimentos para o turismo de MT

Sexta-feira, 01 de Março de 2013 - 15:44:55

Fomentar o turismo considerando sua capacidade de desenvolvimento e valorização da região é uma das propostas do deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP).

O parlamentar esteve em Brasília acompanhado de uma comitiva formada pelo prefeito de Curvelândia, Eli da Farmácia (PR) e vereadores em busca de investimentos para o setor.

Com objetivo de criar um roteiro turístico visando o advento da Copa do Mundo, o grupo se reuniu com o senador Pedro Taques (PDT) e com o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dimas, pleiteando recursos para a construção de um complexo na Caverna do Jabuti, considerada a maior caverna do Estado, bem como a implementação do roteiro turístico, chamado de Rota das Águas composto pelos municípios de Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu e Reserva do Cabaçal, por apresentarem potenciais semelhantes em relação as belezas naturais.

A fim de alavancar e consolidar o turismo nos municípios mais próximos da capital ficou acordado com o presidente da instituição que uma nova reunião será realizada, desta vez, em Mato Grosso, com a secretária Estadual de Turismo, Teté Bezerra, membros do Ministério do Turismo, prefeitos da região e técnicos da Embratur com intuito de apresentar os potenciais turísticos de cada cidade.

Principal representante da região, o deputado Ezequiel Fonseca explica a importância em acelerar esse investimento, por ser uma oportunidade única de apresentar ao mundo, através da Copa, as belezas naturais existente no Estado. Ele cita, por exemplo, as riquezas culturais inestimáveis de Curvelêndia popularmente conhecido como a capital do Queijo, o título se refere ao feito de a cidade produzir o maior queijo de minas frescal do mundo, durante a tradicional Festa do Queijo.

Os vereadores de Curvelândia presentes eram, Roni dos Santos Avelino (PTB), Claudinei Alves Nascimento (PMDB), Waltenisson Silva Moura (DEM), Claudeci Faustino (PMDB), o presidente da Câmara de Curvelândia, Geraldo Elias (PR) e a chefe do Departamento da Caverna do Jabuti, Fabiana Souza.


 
Foto: Adrielle Piovezan/AL-MT
 
Fonte: AL-MT


Autor: AL-MT
Visualizações: 4391
Palavras chavesnotícias.
Veja Também
Esta página teve 799767 visitas desde 03/11/2012 - 21:08:12 hs.