Home\Imprensa\Notícias\Festa do Queijo é adiada para setembro

Festa do Queijo é adiada para setembro

Sábado, 09 de Maio de 2009 - 16:22:03

Preocupado com as ações emergenciais necessárias para prestação de serviços a população, o prefeito Lair Ferreira, anuncia o adiamento da Festa do Queijo para o mês de setembro.

O prefeito Lair Ferreira ressalta que não é justo atrasar salários dos servidores, deixar as estradas destruídas, ambulâncias sucateadas, enfim sacrificar o município, seja na saúde, na educação, nas obras, na promoção social, ou qualquer outro setor de prestação de serviços, para fazer uma festa que no momento a prefeitura não dispõe de recursos específicos para essa finalidade.

Curvelândia tem 03 eventos no calendário municipal (Festa do Queijo, Festival de Pesca e Art & Curv), no entanto se compararmos Curvelândia com Cáceres, Mirassol d´Oeste, Reserva do Cabaçal, Lambari d´Oeste, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco ou Salto do Céu, iremos perceber que nenhum destes municípios tem 03 eventos, atualmente os três eventos de Curvelândia tem um custo aproximado de 310.000,00 (trezentos e dez mil reais).

Com a crise mundial, o principal patrocinador de eventos, o Ministério do Turismo, cortou em 80% o orçamento destinado para promoção de eventos, isto refletiu nas emendas parlamentares, ficamos entre escolher fazer eventos ou escolher emendas parlamentares para construção de infra-estrutura para saúde, educação, turismo, promoção social, aquisição de patrulhas agrícolas e outros maquinários.

Muitas ações já foram realizadas, e estaremos neste mês de junho realizando uma audiência pública para esclarecer a população de que forma encontramos a prefeitura, o que já fizemos, e quais sãos as ações e metas de cada secretaria, nestes cinco meses estávamos fazendo os ajustes administrativos necessários.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Palavras chavesNotícias.