Home\Imprensa\Notícias\Trabalho preventivo no combate endemias

Trabalho preventivo no combate endemias

Terça-feira, 02 de Junho de 2020 - 10:23:14

A Prefeitura Municipal de Curvelândia através da Secretaria de Saúde esta realizando um trabalho preventivo no combate endemias (malária, febre amarela, dengue, entre outras...) em nossa cidade. A equipe de Agentes de Combate a Endemias estão pulverizando constantemente locais estratégicos no município, visando combater os mosquitos transmissores de doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita a colaboração da população no apoio às endemias, fazendo um trabalho de prevenção, no intuito de evitar a proliferação dos mosquitos, observando sempre os recipientes que possam vir a se tornar possíveis criadouros. Alguns exemplos de criadouros são: pneus, garrafas plásticas, tampas de garrafas, piscinas que não receberam as devidas manutenções, entre outros.

Podemos perceber que mesmo em época de pandemia viral do novo Coronavírus (COVID-19), a secretaria responsável não deixou de se atentar as endemias já existentes do nosso dia-a-dia.