Home\Imprensa\Notícias\Projeto da Guarda Mirim é aprovado

Projeto da Guarda Mirim é aprovado

Quinta-feira, 26 de Março de 2009 - 16:22:03

Foi aprovado por unanimidade na câmara de vereadores o projeto que institui a guarda mirim municipal, elaborado pela secretaria de turismo em parceira com o cabo Aquino da Policia Militar de Curvelândia, o projeto objetiva desenvolver um trabalho preventivo através de disciplina, educação, cursos profissionalizantes e atividades de lazer, inserindo adolescentes em situação de risco no mercado de trabalho e, principalmente, mudando sua perspectiva de vida.

Os adolescentes, entre 14 e 18 anos, poderão participar do programa de aprendizagem, podendo permanecer até quatro anos na instituição. Na primeira etapa, o jovem participará da pré-aprendizagem, onde durante 03 meses, por meio período, freqüentará cursos de informática, comunicação empresarial, matemática básica e financeira, gestão e ética. Para ingressar na Guarda Mirim, será necessário que o adolescente esteja estudando em uma escola regular ou completando os estudos através do programa de educação para jovens e adultos.

Na segunda fase, o adolescente passa a ser guarda mirim e é encaminhado ao mercado de trabalho, desempenhando sua função durante meio período, com chance de ser efetivado.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Palavras chavesNotícias.