Home\Imprensa\Notícias\Arborização em parceria com a EAFC

Arborização em parceria com a EAFC

Quinta-feira, 26 de Março de 2009 - 16:22:03

A Prefeitura de Curvelândia, através da secretaria de cultura, meio ambiente e turismo iniciou o plantio de mudas de árvores nativas nas entradas da cidade, as mudas foram doadas pela Escola Agrotécnica Federal de Cáceres. Foram doadas para produtores rurais cerca de 600 mudas, estes irão reflorestar as matas ciliares de córregos e mananciais artificiais. A secretaria esta buscando parceria com a SEDER, através do Programa MT Florestas, para implantar um viveiro municipal em Curvelândia.

A arborização de uma cidade é da mais alta importância para a qualidade de vida da população. Além de absorver ruídos, diminuir o calor do sol, constituir filtro para a purificação do ar, entre outros bens para a saúde, também é responsável pela melhoria ambiental e paisagística dos imóveis, valorizando-os economicamente.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Palavras chavesNotícias.