Home\Imprensa\Notícias\Prefeitura de Curvelândia realizou "VII Conferência Municipal de Assistência Social"

Terça-feira, 24 de Setembro de 2019 - 09:48:05

A prefeitura de Curvelândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram na sexta-feira 20/09 a “VII Conferência Municipal de Assistência Social” com o tema Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social, a palestra foi ministrada pela Psicóloga Betãnia Rigoni. As discussões da conferência deste ano foram divididos em três eixos:

Eixo 01 - Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos em Mato Grosso e Reforma da Previdência, diante dos desafios para a consolidação do SUAS;

Eixo 02 - Proteção Social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais.

Eixo 03 - Democracia participativa e o protagonismo do Controle Social.

O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e contou com a presença dos Usuários dos Serviços Sociais, Servidores Públicos e as Autoridades do Município; bem como o Prefeito Municipal, a Primeira-dama e os Secretários Municipais.
     Começou por volta das 7:30 da manhã com o credenciamento, fala das autoridades, e na sequencia aconteceu a leitura e aprovação do regimento interno, logo após, teve apresentação com os jovens dos projetos de vinculo da assistência social, em seguida foi servido um delicioso café da manhã, e iniciou-se a palestra com a Psicóloga Betânia Rigoni. Logo após, foi servido o almoço, e em seguida aconteceu a divisão dos grupos e discussão dos eixos temáticos, leitura e aprovação das propostas, e a votação para escolha dos Delegados.