Home\Imprensa\Notícias\Prefeito de Curvelândia, Primeira-dama, Secretários Municipais e Agentes Comunitários participam da Inauguração do Aterro Sanitário em Mirassol d‘Oeste

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019 - 12:32:19

O Prefeito de Curvelândia, acompanhado da Primeira-Dama, equipe de Secretários Municipais, os servidores públicos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) Agentes Comunitário de Endemias (ACE) e os servidores que fazem o recolhimento do lixo na cidade, participaram na última sexta-feira (06/09), da inauguração do aterro sanitário em Mirassol d’Oeste, que é uma parceria da Fundação Nacional de Saúde, (Funasa), com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Complexo Nascentes do Pantanal. O Aterro Sanitário Intermunicipal Nascentes do Pantanal, é apropriado para resíduos domésticos e não perigosos. Os municípios consorciados, que fizeram a opção pela gestão regionalizada de resíduos sólidos, decidiram pela implantação de um aterro regional que atenderá a 13 municípios, proporcionando um enorme ganho ambiental com o fechamento de, no mínimo, 13 lixões nos municípios da região, que é berço de boa parte das águas que abastece o Pantanal. Curvelândia que é uns dos primeiros 5 municípios que já estarão começando a coleta seletiva, do projeto separar para reciclar, que tem como objetivo a separação do lixo seco (reciclável), do lixo úmido (orgânico), esse lixo em breve estará sendo levado até o Aterro Sanitário Intermunicipal Nascentes do Pantanal.