Home\Imprensa\Notícias\Secretaria de Saúde realiza evento sobre o Agosto Dourado

Secretaria de Saúde realiza evento sobre o Agosto Dourado

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019 - 09:55:45

A prefeitura Municipal de Curvelândia, através da Secretaria de Saúde, realizaram no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na manhã do dia 29/08 o Evento “Agosto Dourado” que simboliza uma campanha mundial de relembrar a importância promoção do aleitamento materno dos primeiros anos de vida dos bebês.  O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

A programação contou com um delicioso café da manhã, atividades de alongamento, e palestras com os temas que envolvem o aleitamento materno.

As atividades de alongamento foram desenvolvidas com a Fisioterapeuta Mayara, e as palestras com a Enfermeira Erica Maria Camargo e a Enfermeira Daniela Santos Veloso.