Home\Imprensa\Notícias\Curvelândia é uns dos municípios participante da Campanha Natal Solidário

Curvelândia é uns dos municípios participante da Campanha Natal Solidário

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 - 15:14:59

O prefeito municipal Sidinei Custódio e a Primeira Dama e secretaria de assistência social Vilma Custódio e equipe participaram ontem dia 21/08 na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – ALMT do lançamento da Campanha Natal Solidário 2019 do Instituto Cometa de Cáceres, que tem como tema “Fazer o bem é o melhor caminho” o lançamento da campanha foi para todos os municípios do estado de mato grosso e contou com a presença dos representantes de várias entidades. Entre os parceiros do instituto, estão a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Coegemas, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Undime, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania-Setasc e a Associação Mato-grossense dos Municípios -AMM e os municípios participantes.

A presidente do Instituto Cometa, Rosemari Ribeiro, disse que o objetivo dessa campanha é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade. Ela informou que o Instituto doará os prêmios: um veículo HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão.  Para concorrer a premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por 1 cupom. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através da Receita Federal.

No final da cerimônia, foi realizada a entrega simbólica para alguns municípios de um kit com as peças de publicidade da campanha, entre banner, cartaz, modelo do cupom e a camiseta que será usada pelas equipes que vão trabalhar na campanha do Natal Solidário.

O prefeito municipal Sidinei, nós ressaltou a importância dessa campanha para Curvelândia que prevê arrecadar 1.500 kg de alimentos (uma tonelada e meia), que irá beneficiar muitas famílias carentes da nossa cidade a terem um natal com mais alimentos na mesa.