Home\Imprensa\Notícias\Prefeitura realiza campanha sobre o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 - 08:29:46

A Prefeitura Municipal de Curvelândia por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Poder Judiciário de Mirassol D’Oeste, realizaram uma programação especial no mês de Maio, em virtude ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (celebrado em 18 de maio).

No dia 14/05 terça-feira foi realizada uma palestra para Famílias e a Comunidade em geral, no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, com o Promotor de Justiça o Dr. Saulo Pires, e a presença da Exma. Juíza da 2º Vara da Comarca de Mirassol D’Oeste Dra. Edna Ederli Coutinho, contou também com a presença de Autoridades Políticas, bem como, o Prefeito Municipal de Curvelândia.

Dando continuidade, no dia 16/05 quinta-feira, as ações desenvolvidas foram de cunho educativo, voltado para a comunidade escolar, no período matutino as palestras foram realizadas na escola Municipal Carlos Masson Netto, já no período vespertino foram proferidas na Escola Estadual Boa Esperança, com os representantes do Poder Judiciário.

O projeto Faça Bonito, realizado no município de Curvelândia tem por objetivo mobilizar a comunidade escolar, bem como a sociedade civil para participar ativamente da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Sendo assim, as palestras desenvolvidas buscaram informar, esclarecer de forma clara e precisa, sobre o conceito de abuso e exploração, e quais os canais para efetuar denúncias, para prevenir a ocorrência de violação de direitos.