Home\Imprensa\Notícias\Prefeitura de Curvelândia Realiza 5° Conferência Municipal da saúde

Prefeitura de Curvelândia Realiza 5° Conferência Municipal da saúde

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 - 10:05:56

A Prefeitura Municipal de Curvelândia, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizaram no dia 12/04 a 5º Conferência Municipal de Saúde, com o tema central “Democracia e Saúde”. O evento aconteceu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e contou com a presença de Usuários do SUS, Profissionais da Saúde, e de Autoridades Locais, bem como, o Prefeito Municipal Sidinei Custódio, a Primeira dama e Secretaria de Assistência Social Vilma Custódio e o Secretário de Saúde Samuel.

A 5º Conferência Municipal de Saúde, contou com palestras, com temas de grande relevância, que contribuíram muito para que as pessoas presentes pudessem ouvir e entender que democracia e saúde é um assunto baseado nos direitos e acesso a um atendimento de qualidade.  Tivemos as seguintes palestras: “Saúde como direito e Consolidação dos Princípios do SUS” com a palestrante Antonia Maria Rosa, “Saúde Mental’’ com a Palestrante Poliany Rodrigues, “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS, com o palestrante Clévio. Logo após as palestras teve pausa para o almoço, e em seguida teve a aprovação de propostas e a eleição dos delegados.

O Prefeito Municipal Sidinei Custódio que participou do encontro diretamente, demostrando seu compromisso de gestor. Ressaltou: “ Agradeço a presença de todos, e parabenizo toda a equipe da Secretaria de Saúde e do Conselho de Municipal de Saúde, pela competência e dedicação, pois graças a vocês estamos tendo esses resultados positivos em nosso município, e como sempre falo juntos somos mais fortes e unidos somos melhores!’’ Conclui o Prefeito Sidinei.