Home\Imprensa\Notícias\Audiência Pública Sobre a Saúde

Audiência Pública Sobre a Saúde

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018 - 09:40:29

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira dia (24) de setembro de 2018, uma audiência pública referente ao sistema municipal de saúde. Na ocasião foi apresentado o montante de recursos investido na saúde do município, resultando 21,95% na arrecadação municipal no período de maio a agosto.

Foi relatado também a assistência farmacêutica com grande investimento em medicamento para ter melhores perspectivas em atendimento à população, além de oferta e produção de serviços públicos na rede própria, contratada e convenio.

A Secretaria Municipal de Saúde superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 95%, atingindo 99% na imunização das crianças de 1 a 5 anos, e atribui esta conquista ao desempenho dos profissionais da Saúde do município como ACS, ACE, técnicos, enfermeiros e médicos da rede municipal de Saúde.