Home\Imprensa\Notícias\Campanha do Hospital do Câncer em Curvelândia

Campanha do Hospital do Câncer em Curvelândia

Sábado, 20 de Outubro de 2018 - 14:07:33

A Prefeitura municipal de Curvelândia, através da Secretaria de Saúde e a Comissão de Arrecadação de Fundos do Hospital do Câncer de Curvelândia,  em parceria com Hospital do Câncer de Mato Grosso, trouxe nesta última sexta feira (19) de outubro, uma equipe de médicos de Cuiabá que realizaram na UBS do município, uma campanha de prevenção. A ação envolveu toda a população e contou com o atendimento para exames de mama, PSA (próstata), buco maxila, preventivo e pele.

Nos exames de PSA (próstata), foram atendidos homens a partir de 40 anos, nos casos de pele, pacientes que possuem feridas na pele que não cicatrizam, coçam ou ardem durante exposição solar, ou com histórico de câncer na família. Para exames de mama, foram atendidas mulheres acima e abaixo de 40 anos, que possuem casos de câncer na família. Para exame do buco maxila, foram atendidos pacientes que possuem feridas na boca que não cicatrizam, fumantes e ex-fumantes que fizeram ou fazem uso de bebidas alcoólicas por tempo prolongado ou diariamente.

Esta ação tem como objetivo intensificar a prevenção e orientar a população dos riscos e a forma correta de se prevenir contra os malefícios das doenças. O câncer é uma doença silenciosa, cujo diagnóstico eficaz e tratamento adequado são primordiais para a cura ou sobrevida do paciente. O diagnóstico precoce é o grande responsável pelo aumento da qualidade de vida de pessoas com câncer, pois quanto antes descobrir a doença, as chances de cura são maiores.

Realizado em parceria da Prefeitura Municipal de Curvelândia através da Secretaria Municipal de Saúde e a Comissão de Arrecadação de Fundos do Hospital do Câncer de Curvelândia, com Hospital do Câncer de Mato Grosso.