Home\Imprensa\Notícias\1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018 - 17:21:20

Nesta última quinta-feira (05), a Secretaria de Assistência Social, realizou o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, apresentando os planos de ações, com a presença das lideranças envolvidas e população, também estiveram presentes Secretários Municipal, Conselho Tutelar, professores e alunos da rede Municipal e Estadual.

Os municípios que participam do Selo Unicef, assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população nos territórios, sempre de forma participativa.  O Município tem o comprometimento de desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os resultados alcançados por meio de indicadores e debates em fóruns comunitários.

Para isso acontecer, a prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescentes (CMDCA) mobilizam pessoas e organizações dos diversos setores da sociedade civil, tais como crianças, adolescentes, famílias, escolas, serviços públicos, conselheiros tutelares, comunidades locais e tradicionais, grupos religiosos, culturais e esportivos, veículos de comunicação e empresas, num movimento indispensável para o sucesso da iniciativa.

Juntos Somos Mais Fortes