Home\Imprensa\Notícias\1ª Oficina Mato-Grossense de Elaboração de Pareceres Técnicos Judiciais

1ª Oficina Mato-Grossense de Elaboração de Pareceres Técnicos Judiciais

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018 - 08:09:36

Nos dias 13 e 14 de junho foi realizada a 1ª Oficina Mato-Grossense de Elaboração de Pareceres Técnicos Judiciais, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). O evento ocorreu no Hotel Delcas, em Cuiabá.

Com o intuito de aprimorar o atendimento ao público de Curvelândia e fortalecer o atendimento em saúde, a Prefeitura municipal através da secretaria de Saúde encaminhou representante para participar. O objetivo da oficina é capacitar os profissionais de saúde dos municípios mato-grossenses e Escritórios Regionais de Saúde (ERS) para a construção de pareceres técnicos judiciais, propondo simulações de análise de demandas judiciais de medicamentos incluindo sua leitura. Ainda, segundo a SES, o evento possibilitara a extração de dados relevantes e consequente formulação de informação técnica sobre o medicamento e seu acesso no SUS.