Home\Imprensa\Notícias\Campanha de Doador Voluntário de Sangue 2018, Curvelândia - MT

Campanha de Doador Voluntário de Sangue 2018, Curvelândia - MT

Quarta-feira, 09 de Maio de 2018 - 15:01:56

Uma campanha realizada pelo Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curvelândia e o Rotary Clube, resultou em 123 atendimentos e na coleta de 94 bolsas de sangue. A ação foi realizada com o objetivo de abastecer a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do MT Hemocentro instalada no HR de Cáceres.

Onair Nogueira, diretor administrativo, observa que o hospital atende 22 municípios da região, além de pacientes oriundos da Bolívia e que precisa aumentar e manter o estoque de sangue para atender a demanda.

“Junto aos parceiros foi possível sensibilizar a população do município de Curvelândia e de municípios da região a participarem da campanha e de tornarem-se doadores regulares de sangue”, observa o diretor, explicando que o grande objetivo da ação é garantir atendimento rápido aos pacientes e salvar vidas.

A UCT do MT Hemocentro entrou com a equipe técnica, a prefeitura com transporte, acomodação, limpeza e alimentação e o Rotary com a equipe de apoio. A enfermeira Janaíne Evellin Alves Corrêa, da UCT do Hospital Regional, destaca o grande envolvimento de todos para o sucesso da campanha que teve apoio direto da coordenação da equipe de enfermagem do Hospital Regional de Cáceres.

“Agradecemos aos doadores, a toda equipe de enfermagem do hospital e a direção que não mediram esforços para que a campanha se tornasse um sucesso, desempenhando um belíssimo trabalho com o apoio dos colaboradores do Rotary juntamente com o prefeito e a primeira dama do município de Curvelândia. Doar é um ato de amor”, declara.

O prefeito de Curvelândia, Sidney Custódio da Silva, comemora a grande adesão à campanha. “Uma cidade com cinco mil habitantes conseguiu coletar 93 bolsas de sangue. Agradeço a disposição dessas pessoas. A campanha, a primeira realizada no município, foi uma parceria de sucesso”, declarou o prefeito.

A diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão, enaltece a iniciativa do Hospital Regional de Cáceres, por meio da sua Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), do apoio da direção do hospital, da equipe de enfermagem e parceiros, e destaca o envolvimento do município.

“Agradecemos a disposição de Curvelândia em nos ajudar, enfatizando que contribuir com esta nobre causa é de grande benefício para a população. As parcerias sempre serão bem-vindas e necessárias”, ressalta.

O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e atende os 141 municípios, incluindo os dois maiores prontos-socorros do Estado, o de Cuiabá e o de Várzea Grande, Hospital Universitário Júlio Muller, Hospital São Benedito, Hospital Metropolitano de Várzea Grande.