Home\Imprensa\Notícias\Prefeitura de Curvelândia promove ação social junto a população

Prefeitura de Curvelândia promove ação social junto a população

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 - 10:37:36

A secretaria municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza ações por meio dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. O objetivo principal de todas as atividades e serviços ofertados pelo CRAS é construir com a participação da comunidade, alternativas emancipatórias para o enfrentamento às vulnerabilidades das famílias e indivíduos.

A equipe do CRAS acolhe, orienta, visita e acompanha famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Dentre ações ofertadas, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF), são realizados também encontros, reuniões, palestras, oficinas de dança, artesanato e karatê para crianças e jovens, bem como artesanato e exercício físico para o grupo da terceira idade através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destacando também as oficinas realizadas nas comunidades Vila Cabaçal e Santa Rita.

Autor: http://www.amm.org.br