Home\Imprensa\Notícias\Campanha de Combate e Prevenção Contra o AEDES AEGYPT

Campanha de Combate e Prevenção Contra o AEDES AEGYPT

Terça-feira, 03 de Abril de 2018 - 16:21:54

A Secretaria de Saúde do Município de Curvêlandia iniciou nesta terça-feira (03), a campanha de combate e prevenção contra o mosquito Aedes aegypt, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O mutirão com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), estão percorrendo toda cidade orientando a população sobre as formas de prevenção e combate, fazendo visitas nas casas para detectar possíveis focos do mosquito.

A campanha terá duração de uma semana podendo ser prorrogada até percorrer toda cidade. Os agentes distribuirão sacos de lixo para coleta e a Prefeitura disponibilizará dos veículos para recolher os lixos e entulhos.

Nos dias 02 e 03 de abril, palestras estão sendo ministradas nas escolas do município orientando as crianças, jovens e adolescentes sobre o combate e formas de prevenção contra o Aedes Aegypt.

O combate ao Aedes Aegypt é todos os dias.