Home\Imprensa\Notícias\Campanha IPTU 2017

Campanha IPTU 2017

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017 - 17:40:45

O IPTU – “Imposto Predial e Territorial Urbano”, é um tributo cobrado pelos municípios de todo o Brasil. O IPTU é previsto na Constituição Federal. Paga-se o IPTU todo cidadão que tem propriedade de um ou mais imóveis na área urbana.

O dinheiro arrecadado através do IPTU, ajuda a fazer os investimentos que melhoram a saúde, educação, infraestrutura, coleta de lixo, iluminação pública, segurança, enfim, todos os serviços prestados pela prefeitura. Em nosso caso, parte desse dinheiro será utilizado na ampliação do cemitério municipal e na aquisição de um novo ônibus escolar.

Pagar o IPTU, é investir no desenvolvimento da nossa cidade e contribuir para que tenhamos uma vida melhor. Ajude a melhorar nossa cidade, acredite em nosso trabalho.

ATENÇÃO:

Visando facilitar e ajudar os contribuintes a Prefeitura Municipal de Curvelândia prorrogou os vencimentos e está oferecendo descontos de até 25% no pagamento do IPTU à vista, e desconto de 15% para o pagamento em três parcelas, veja:

• Pagamento à vista: até 31 de outubro, com desconto de 25%;
  • Pagamento em três parcelas: vencimentos em: 31/10, 15/11 e 15/12, com desconto de 15%.

Sobre a isenção do IPTU, os aposentados, pensionistas e deficientes físicos, que se enquadram na Lei Municipal nº 079/2002, devem procurar orientação junto ao setor de tributos na Prefeitura Municipal para poder utilizar esse benefício.

Em caso de entendimento que ouve erro no lançamento do seu IPTU, deve-se procurar o setor de Tributos, pois seus direitos estão assegurados através do Decreto Municipal nº 076/2017.

Embarque nessa ideia, IPTU 2017, você contribui e a cidade ganha.

Prefeitura Municipal de Curvelândia, unidos por um município melhor.

Veja logo abaixo os links em "Publicações Relacionadas", para visualização da Lei Municipal que trata sobre a isenção do IPTU e também os decretos.