Home\Imprensa\Notícias\Saúde recebe veículo para transporte de pacientes de hemodiálise

Saúde recebe veículo para transporte de pacientes de hemodiálise

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017 - 09:16:14

A Prefeitura de Curvelândia recebeu mais um veículo que foi incorporado a sua frota municipal. Trata-se de um Mobi, da Fiat, carro que pode transportar confortavelmente até cinco pessoas e foi direcionado aos pacientes de hemodiálise.

Atualmente, em Curvelândia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três pacientes fazem tratamento todas as terças, quintas e sábados no CTR (Centro de Tratamento Renal), em Cáceres – MT, por isso, a chegada de um veículo mais confortável é essencial. “Esse carro é para atender exclusivamente o pessoal (que faz hemodiálise) e o nosso objetivo é proporcionar melhorias no atendimento a esses pacientes, visto que, quando terminam o tratamento ao longo do dia, saem muito debilitados”, disse o Prefeito Sidinei Custodio.

Saiba mais sobre a Hemodiálise

A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue. A hemodiálise é uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda, já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.

Autor: Arnon Vitorazzi