Home\Imprensa\Notícias\Prefeito consegue R$ 300.000,00 em emendas e viabiliza diversos recursos junto ao Governo do Estado

Terça-feira, 14 de Março de 2017 - 17:34:47

Prefeito Sidinei Custodio se reuniu nesta última semana com o Governador do Estado de Mato Grosso, Secretário de Infraestrura, Deputados Estaduais e Federais, onde fez várias reivindicações e conseguiu diversos benefícios e emendas para o município.

Durante a reunião com Marcelo, Secretário de Infraestrutura do Estado, ressaltou a necessidade em fazer operação de tapa buracos na MT 250, entre os municípios de Curvelândia e Mirassol D‘Oeste. Diante da necessidade, sua solicitação foi atendida de imediato, já estando totalmente concluída a obra.

Afim de melhorar a segurança pública do município e oferecer melhores condições de trabalho, o prefeito Sidinei conseguiu a liberação de uma Caminhonete  Nova para a Policia Militar de Curvelândia, com entrega prevista em 90 dias. Para dar suporte até a entrega definitiva, foi deixado um Fiat Palio Novo, locado pelo estado.

Com a vinda da Caravana da Transformação, o município foi beneficiado com 300 (trezentos) exames de catarata e pterígio, sendo que só nesta segunda-feira (13) foram realizadas 20 cirurgias, com previsão de chegar a 120.

No sábado (11) o Prefeito participou do evento "Café da Roça", realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF/MT) e EMPAER/MT, em São José dos Quatro Marcos, para tratar sobre a Agricultura Familiar. Durante o evento recebeu um resfriador de leite, que será doado a uma comunidade visando atender os pequenos produtores e assim melhorar a qualidade do leite, evitando a perda devido as altas temperaturas.

Ainda no evento, se reuniu com o Deputado Federal Fábio Garcia, e conseguiu uma emenda no valor de R$ 150.000,00 para manutenção da unidade de saúde e junto ao Deputado Nilson Leitão, mais R$ 150.000,00 para estruturação da unidade de atenção especializada em saúde.

Assinou um convênio de viabilização de massa asfáltica, para operação de tapa buracos no perímetro urbano, que terá inicio em 15 de abril de 2017.

Reivindicou a conclusão da pavimentação asfáltica da Rodovia MT 170 que liga Curvelândia a Caramujo, e o Governo se prontificou a entregar a obra até novembro de 2017, sendo que só falta 30% para sua conclusão.

Segundo o prefeito "todas essas emendas e benefícios viabilizados, são importantes para a melhoria na infraestrutura do município, irão beneficiar a população e assim será possível concretizar alguns projetos que atenderão a demanda, e em breve teremos mais ações através do Governo do Estado".

Autor: Ascom