Home\Imprensa\Notícias\Secretária de Educação participa de reunião com Undime

Secretária de Educação participa de reunião com Undime

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017 - 21:13:32

A reunião foi realizada em Cuiabá (MT), no auditório da Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, no dia 10 de fevereiro. Teve como objetivo integrar, repassar informação e formação a todos os novos dirigentes e aos reconduzidos ao mandato para a gestão 2017/2020, a fim colaborar com o fortalecimento da educação pública municipal.

Segundo a Secretária de Educação Marilene, "a participação desses profissionais é fundamental para que o município possa conduzir uma educação de qualidade e fazer com que a gestão seja democrática, que é o papel principal do gestor, também criar novos métodos de ensino, afinal fazer com que as crianças compareçam à escola e tenham um aprendizado significativo, estimular constantemente os professores, criar ações democráticas para a participação dos pais na escola. Sim, os desafios são constantes, mesmo utilizando atualidades" afirma.

A reunião foi organizada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e contou com a participação dos profissionais da educação dos municípios do estado.

Autor: Ascom