Home\Imprensa\Notícias\Gestoras de Curvelândia participam do Seminário sobre os desafios da assistência social para 2017

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017 - 16:30:25

A Secretária de Assistência Social e Primeira-dama Vilma Custódio, juntamente com as gestoras Maura e Camila,  participaram do seminário promovido pela Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso – APDM, o evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Cuiabá, no dia 17/02, contou com a participação de cerca de 300 pessoas, entre Gestores, Primeiras-damas e técnicos da assistência social.

Segundo a Primeira-dama Vilma Custódio,  "o evento foi muito importante para os gestores, trouxe muitas inovações na área social e ajudou a fortalecer as políticas sociais do município", afirmou.

O evento contou com a presença da presidente da APDM, Bethânia Benedita da Cruz e Silva, na sua fala, ressaltou que se reuniu com representante do ministério do Desenvolvimento Social - MDS, em novembro passado, para viabilizar a liberação de recursos para os municípios mato-grossenses. Os recursos estavam atrasados, o que estava prejudicando o desenvolvimento de várias ações de atendimento à população.

A Presidente destacou que a Associação convidou um representante do MDS para participar do seminário visando orientar e esclarecer as dúvidas aos novos Gestores, Primeiras-damas e Técnicos da Assistência Social, considerando que mais de 80% dos municípios passaram a contar com novos gestores nesta gestão.

Autor: Ascom