Home\Imprensa\Notícias\TURISMO: Caverna do Jabuti foi tombada como patrimônio histórico

TURISMO: Caverna do Jabuti foi tombada como patrimônio histórico

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016 - 09:28:56

A Prefeitura Municipal de Curvelândia preocupada com a conservação do patrimônio científico, histórico, artístico e cultural da Caverna do Jabuti, pleiteou em 2013 o tombamento da Caverna do Jabuti, junto a Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, tendo em vista que a maior Caverna do Estado merece este reconhecimento e que a proteção impedirá que este patrimônio possa ser destruído pelas futuras gerações, este tombamento foi homologado em março de 2014, portanto agora a Caverna do Jabuti esta tombada de acordo com a Portaria 019/2014/SEC.

Tirolesa será construída no CV da Caverna do Jabuti

Pela terceira vez, as licitações para obras de construção do circuito de arvorismo no município de Curvelândia foram desertas. O projeto previa a construção de uma tirolesa de 150 metros e 05 estações de arvorismo na área do Centro de Visitantes do Monumento Natural Caverna do Jabuti.
Com uma terceira concorrência sem empresas interessadas, a prefeitura já solicitou a SEDEC (secretaria de estado de desenvolvimento econômico) a prorrogação do convênio que está orçado em aproximadamente R$ 77.000,00 (setenta e sete mil reais). O recurso provem de uma emenda do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco em atendimento a solicitação do prefeito Eli Sanchez.