Home\Imprensa\Notícias\Academia pública será instalada na UBS

Academia pública será instalada na UBS

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016 - 10:43:21

A pedido do vereador Dito Borges e do prefeito Eli Sanhez o deputado estadual Wancley Carvalho concedeu uma emenda para aquisição de uma academia pública para a terceira idade que será instalada na UBS (unidade básica de saúde) no bairro Por do Sol, o local foi selecionado tendo em vista que já existe calçamento com paralelepipedo no local, iluminação pública e também para beneficiar os moradores do bairro Pôr do Sol. O projeto já esta empenhado e o convênio já foi assinado pelo prefeito Eli Sanchez, «estamos aguardando a transferência dos recursos do governo estadual para a prefeitura para lançarmos o processo licitatório para compra dos equipamentos» afirmou o prefeito Eli Sanchez. A academia conta com 12 equipamentos, que irá contribuir para a melhoria da saúde da população, na função respiratória, melhor desenvolvimento da musculatura cardíaca, melhor metabolização do colesterol, maior liberação de endorfinas e a melhora da massa muscular.