Home\Imprensa\Notícias\ESPORTE: Academia será instalada no Estádio José Pedro da Silva

ESPORTE: Academia será instalada no Estádio José Pedro da Silva

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016 - 09:20:32

A Prefeitura de Curvelândia realizou a aquisição de uma academia pública para uso da população em geral. A academia será instalada no estádio José Pedro da Silva, conforme demarcada na imagem acima.

Implantadas nas áreas públicas, as Academias Públicas contribuem para a revitalização desses espaços, que se tornam locais privilegiados de convivência e socialização para as diferentes gerações.

Essas verdadeiras academias públicas ao ar livre ainda garantem que as condições do ar sejam ainda mais favoráveis para a prática da atividade física, como exercícios físicos que combatem o sedentarismo.

Também, contribui para o controle da pressão arterial e da diabete, aumenta a imunidade, diminuindo a incidência de infecções. As Academias proporcionam, ainda, integração e convívio social, aumentando à autoestima e a autoconfiança das pessoas, gerando assim maior autonomia na realização das atividades da vida diária.