Home\Imprensa\Notícias\EDUCAÇÃO: Quadra Coberta de R$ 500.000,00 esta sendo conclúida

EDUCAÇÃO: Quadra Coberta de R$ 500.000,00 esta sendo conclúida

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016 - 09:15:19

A nova quadra poliesportiva, além de beneficiar cerca de 500 estudantes da unidade escolar e mais 100 crianças da Escola Tia Iracema, favorecerá moradores da região, visto que nos finais de semana a escola será aberta para a comunidade.
O secretário de Educação, professor Valter Carlos, salienta que a entrega da quadra na escola é mais uma ação do atual governo para aprimorar a qualidade do ensino no município. "Estudos demonstram que atividades físicas contribuem com a socialização, melhoram a concentração e também ajudam no rendimento escolar".
Para a diretora da escola, Ana Franco, a entrega da quadra é "a concretização de um sonho antigo, não só para os alunos, como também para todos os funcionários". Ela acrescenta que o esporte é uma atividade prazerosa, "com isso, a quadra é um atrativo a mais na escola".
A quadra poliesportiva coberta custou aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e foi construida com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Com 000 metros quadrados, a quadra é dotada de 02 vestiários e um depósito de material esportivo.