Home\Imprensa\Notícias\Conferência Municipal de Educação para elaboração do Plano Municipal de Educação

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016 - 08:18:21

A Secretaria Municipal de Educação realizou a Conferência Municipal de Educação para elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) ao novo Plano Nacional de Educação (PNE), que contou com ampla participação da sociedade. O documento serviu de base para debates até obter a aprovação em Conferência Municipal quando, então, foi elaborado o projeto de lei do PME, que foi encaminhado  à Câmara Municipal.

O texto base foi organi-zado pela Comissão Técnica do PME, tendo como subsídios as contribuições vindas dos diferentes segmentos e parceiros da educação da cidade de Curvelândia. Serviu para estimular todos os envolvidos com a educação a dialogar e apresentar sugestões, que fazem parte do texto final. A intenção foi promover a construção coletiva e democrática do Plano Municipal de Educação e garantir que o docu-mento seja uma referência importante para atender as principais necessidades educacionais do município.