Home\Imprensa\Notícias\SAÚDE: Campanha de combate ao mosquito da dengue

SAÚDE: Campanha de combate ao mosquito da dengue

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 - 16:06:38

A secretaria de saúde esta realizando em todos os bairros de Curvelândia, a campanha de combate ao mosquito da dengue, aedes aegypti, esse mosquito era o vetor que só transmitia o vírus da dengue e o vírus da febre amarela, atualmente o aedes argypti transmite também o zika virus e a chikungunya. em Curvelândia uma grande epidemia tem atingido pessoas de diversas faixas etárias, trazendo prejuízos para a saúde pública bem como para a economia local, já que os sintomas impossibilitam a pessoa de trabalhar.

A secretaria municipal de saúde através das agentes comunitárias de saúde e agentes de combate a endemias tem alertado a população da importância de limpas os quintais e eliminar os focos de reprodução do mosquito da dengue.
O secretário de saúde Geraldo Elias Ribeiro afirmou que campanhas como essa serão permanentes principalmente neste período chuvoso, onde ocorre o acumulo de água em recipientes e pediu que a população colabore com os agentes de combate.