Home\Imprensa\Notícias\Prefeitura de Curvelândia, disponibiliza o Sistema de Ouvidoria Online, em atendimento a Lei 12.257, Lei de Acesso a Informação

Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2014 - 16:36:55

O sistema foi criado com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos ao controle dos gastos públicos, a ouvidoria fornece meios para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527) e maior controle dos cidadãos sobre os gastos públicos. Sancionada em 2011, a Lei regulamentou o direito constitucional de acesso às informações públicas, com o objetivo de promover maior participação pública, servindo de subsídio para o controle da Administração.

OUVIDORIA - Provém do Verbo “OUVIR”. No sentido geral, sua função é Ouvir Críticas. Na Prefeitura Municipal de Curvelândia a Ouvidoria tem o papel de Ouvir o Cidadão em suas dúvidas, sugestões ou reclamações sobre qualquer aspecto que envolva os gestores ou servidores, bem como, sobre tudo o que a tange atos lesivos, que contrariam ao interesse geral. É um órgão que amplia os canais de comunicação entre o Poder Executivo e os cidadãos.

A ouvidoria recebe: elogios, críticas, dúvidas, sugestões, pedidos de informações, reclamações e denúncias; analisa e toma as medidas cabíveis, recomendando soluções ou a prevenção de falhas.

Depois da mensagem ser enviada, é examinada e respondida. A Ouvidoria comunica o parecer ao manifestante, desde que este se identifique inicialmente, informando ao menos um telefone ou e-mail. Ela funciona como um canal direto de interlocução com o público.

A manifestação pode ser feita aqui no Portal da Ouvidoria ou através de carta, e-mail, telefonemas ou pessoalmente, além das mensagens e perguntas que podem ser deixadas na urna presente na recepção da Prefeitura Municipal de Curvelândia.

A participação é o caminho para que todos ajudem a construir uma Administração melhor e mais transparente. Na Prefeitura Municipal de Curvelândia há diversas opções para que o cidadão faça parte da administração, ampliando sua experiência com democracia.

Acesse aqui o sistema de Ouvidoria Municipal

Autor: Apctec Informática