Home\Imprensa\Notícias\SECRETARIA DE TURISMO RECEBE 281 TORAS DE MADEIRA DOADA PELO IBAMA

SECRETARIA DE TURISMO RECEBE 281 TORAS DE MADEIRA DOADA PELO IBAMA

Domingo, 31 de Janeiro de 2010 - 16:22:04

A Superintendência do Ibama no Mato Grosso, realizou a doação de 281 toras de madeira apreendida, das seguintes essências: aroeira, angico, ipê, peroba, jatobá, sucupira, gonçalo alves, jequitibá, imbirussu e cedrinho, das 281 toras de madeira, 159 são de aroreira. O material doado se constituiu de 300 m3 de madeira. O volume de madeira em tora equivale a aproximadamente 24 caminhões carregados. Representando a Superintendência do IBAMA, o analista ambiental Rodrigo Dutra, procedeu a entrega do Termo de Doação. Ele disse que a maior parte da madeira em tora, proveniente da região sudoeste, foi apreendida por ser retirada de maneira ilegal, ou seja, sem as devidas licenças e autorizações concedidas ou em desacordo com estas, provenientes de matas nativas. O vereador Irom Pereira de Souza, destacou a importância da madeira para construção do Centro de Visitantes no Monumento Natural da Caverna do Jabuti, segundo o vereador que esteve por várias vezes fazendo gestão na superintendência do IBAMA – MT, a madeira doada esta valorada em R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). A gerente de turismo, Fabiana Bezerra agradeceu a agilidade e rapidez na doação da madeira por parte do IBAMA, ressaltando o empenho do analista técnico Jacob Ronaldo Kuffner que faz parte da Comissão de Doação de Madeira do IBAMA, visto que a demora na doação causa deterioração da madeira que estava exposta as intempéries climáticas.

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Palavras chavesNotícias.